A explicação da ciência é simples: somos seres sociais, acreditamos e confiamos, no que um grupo diz ser verdadeiro. Uma não verdade contada insistentemente e dita por mais e mais pessoas, com o tempo, torna-se uma verdade. Não estamos propondo mentir. Estamos afirmando que a prova social é importante, pois agimos conforme nosso grupo, nosso círculo social, conforme aprendemos a ser.
Entendido isso, vamos usar isso a nosso favor.
No artigo Qual resultado esperar do Facebook e como medir? questionamos o que é resultado e abordamos sobre o momento que sua marca, produto ou serviço se encontra. Talvez o momento seja de construir sua Prova Social.
Então aqui vão algumas dicas:
- Aumente seu número de seguidores. Invista em ações que gerem curtidas na sua página. Não há credibilidade em uma página com 20, 50, 90 seguidores.
- Incentive as pessoas a comentarem e compartilharem seus Posts.
- Quando acontecer uma interação positiva, peça no final para realizar uma avaliação na sua página.
- Mostre cases e depoimentos reais de clientes que você ajudou ou que consomem com frequência seus produtos ou serviços. Divulgue o que pessoas consideram, de verdade, positivo no seu negócio.
- Forneça conteúdo com aval de influenciadores, profissionais qualificados que assinem conteúdo. Busque parcerias.
Contudo:
- Nunca compre depoimentos, curtidas e afins
- Nunca faça plágio ou uso indevido de imagem ou conteúdo de terceiros
- Nunca invente cases ou depoimentos
- Resumindo: não trapaceie ou minta

