Dica 1: “Sede não é nada, imagem é tudo”
Você lembra dessa propaganda do refrigerante Sprite? É das antigas mesmo. Mas a dica é esta: invista em boas imagens. A imagem é o primeiro impacto do internauta com seu conteúdo.
Dica 2: Fale a língua do seu público-alvo
Se você já leu outros artigos desse blog percebeu que um tema recorrente é a Persona. Com quem você quer conversar? Entender a Persona é fundamental para abrir um diálogo de temas relevantes. Quanto escrever? O que escrever? Como escrever? Depende de sua Persona. Acesse: O que é uma Persona e por que me preocupar com ela?
Dica 3: Reciprocidade e Call to Action
Já ouviu falar em Gatilhos Mentais? Um desses gatilhos se chama reciprocidade e, perceba que, usando a frase certa, irá gerar uma "dúvida" na cabeça de seu interlocutor. Um exemplo do dia a dia: quando alguém agradecer por algo responda com “tenho certeza que você faria o mesmo por mim”. A outra pessoa sentirá que está em débito com você. Como aplicar isso nas redes sociais? Ofereça soluções a problemas cotidianos de seu público-alvo e finalize com uma chamada para ação (Call to Action – CTA) como: “se essa dica foi útil para você, temos certeza que poderá ajudar outras pessoas se você compartilhar”.
Dica 4: Interaja
Curta comentários deixados em seus posts ou página. Responda com agilidade, clareza, com informação completa e seja educado. Em caso de mensagens negativas, mostre interesse em resolver a situação. Apresente o que está sendo feito para que não aconteça mais. Apagar mensagens é prejudicial. O Facebook pode entender que aquele assunto não é relevante ou que você está tentando manipular a qualidade dele. Com isso, haverá menos entrega.
Dica 5: Seja constante
Quantidade não é métrica nas redes sociais. Qualidade e frequência sim. Leia mais em: Volume não é documento nas redes sociais!
Dica 6: Fique atento às mudanças
O Facebook (ou qualquer outra rede social) está constantemente promovendo melhorias em seus algoritmos. O reflexo disso é a mudança na entrega de conteúdo para seus seguidores, o formato das publicações, como a informação é vista em diferentes dispositivos (computador, smartphones, tablets). Fique atento às mudanças para realizar atualizações em sua página.
Dica 7: A vida como ela é
Não tente passar uma imagem de empresa ou produto perfeito. A perfeição é uma utopia que perseguimos e nunca alcançaremos. As pessoas identificam-se com o que é imperfeito, com o que relata a vida como ela é. Talvez no começo passar uma imagem de algo que não se sustenta, na prática possa funcionar, mas com o tempo cairá em descrédito. Foque nas qualidades, apenas isso.
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