- Construção de Persona fornecendo informações sobre quem
visita sua página
- Verificação dos resultados atingidos
- Evolução do público-alvo e dos resultados
- Conteúdo mais procurado
Conheça as ferramentas que utilizamos no O Postador:
Google Analytics
Nosso site e de alguns clientes são monitorados pelo Analytics do Google. Ele fornece diversas informações úteis, entre elas dias e horários de acesso ao site, palavras utilizadas para chegar ao website, localização geográfica, tecnologia usada, etc. Você compreende o quão ricas são essas informações? Então acesse: www.google.com/analytics
Facebook Analytics
Disponível na área de administração de
sua página, ele trará informações sobre a interação do público com as
postagens, a evolução de seus seguidores e o perfil desses, além de horário e
dias de acessos e ações realizadas.
Google Trends
Ferramenta do Google que compara termos
(palavras-chaves) com outros termos e apresenta resultado com um gráfico do
volume de pesquisa em determinada região. Acesse: www.google.com/trends
Sites de Terceiros
Utilizar um blog de conteúdo do seu
segmento, um site de seu concorrente ou mesmo de um fornecedor poderá dar
excelentes pistas do que explorar de conteúdo. Navegar e entender a hierarquia
de conteúdo é um bom começo. Caso queira se aprofundar crie uma campanha no Google Adwords (www.google.com/adwords) e quando for
solicitado um site, ofereça ao leitor o site de seu interesse para conhecer os
principais termos usados.
Há muito mais para ser explorado no grande universo de soluções disponibilizadas pela internet. As ferramentas citadas acima são algumas das quais utilizamos em nosso dia a dia.
Essas informações serão muito úteis para:
- Construção de sua Persona. Leia: O que é uma Persona e por que me preocupar com ela?
- Construção da pauta. Leia: O que escrever no Facebook da minha empresa?
- Aprofunde seu conhecimento: que tal estudar com nosso eBook gratuito? Baixe agora os 10 PASSOS PARA DESTACAR SUA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS.